Meu Blog de Fotos

Sou mais um apaixonado por fotografia. Acredito que um dia vou aprender tirar fotos, mas desejo que demore muito para que este dia chegue, pois não quero ter o peso do profissionalismo.

I'm just another person in love with Photography. I'm sure someday I'll really learn to take photos, but I don't want that day to come too soon, since I do not want the burden of professionalism.

domingo, 1 de novembro de 2009

Tringuilim


Este instrumento emite um som quando é balançado. O arame que vocês podem ver no centro bate de um e outro lado fazendo um som característico que dá o nome a ele : Tringuilim.
Quando nós ouvimos o som de longe, ou mesmo, quando estamos dentro de casa, sabemos que o Moço do Tringuilim está chegando e aí a garotada, naturalmente, ia pedir dinheiro a Mãe. O biscoito eu nunca gostei mas o pirulito, que era muito doce, até que eu gostava. Tenho saudades deste tempo em minha vida, principalmente por causa das coisas humildes que alegravam o coração. Era tudo muito melhor, apenas por ser tudo mais simples.

5 comentários:

Simone Prado Ribeiro disse...

Também nasci e morei em Niterói, num bairro chamado Icaraí por um bom tempo. Que saudades! Esse instrumento que vc descreveu e história... é verdade! Também vivi esse momentos junto aos meus amigos, principalmente, no Campo de São Bento!! Que coisa boa rever isso aqui e lembrar de tempos bons que para trás... não voltam. Jóia!

virginio girardi disse...

Meu nome é Virginio girardi. Sou de Petropolis e ao ver seu blog, me remeti ao passado. Tenho 57 anos e op tringuilim marcou minha infância. Eu e meu saudoso avô fabricava-mos não só o tringuilim, o pirulito mas como também o algodão doce, cuja máquina era o meu próprio avô quem fabricava. O único problema era quando saía-mos para vender. Eu morria de vergonha e ele dizia: Toca a tramela, vc não quer vender? Era impressionante como as crianças " brotavam " não sei de onde mas o estoque acabava em minutos. Duro era fabricar mais, pois além de demorado, enchia as mãos da gente de queimaduras e além disso usáva-mos o famoso fogão jacaré a querosene. Obrigado por me remeter novamente `minha infância. Não imaginava que alguém ainda se lembrasse o que era o tringuilim. Abraços !!!!

Fotos PPF disse...

Virginio seu comentário foi magnífico eu até me arripiei. Muito obrigado por registrar aqui seus sentimentos, e mais uma vez se comprova que as coisas simples da vida é que possuem mais valor. Vou colocar na minha galeria de comentários inesquecíveis. Grande Abraço.

MARGARETHALMEIDA@LIVE.COM disse...

AMEI VER E CONHECER ESSA PAGE,MINHA IRMA RENATA BARRETO QUE COMPARTILHOU,NAO RESISTI E TAMBEM FIZ O MESMO,AI VIM AQUI PARA VER DE ONDE SURGIRA A FOTO,ETC...VOLTEI AO PASSADO DESDE ONTEM POIS HAVIA FALADO NISSO NA RODOVIARIA DE NITEROI QUANDO VI OS BISCOITOS INDUSTRIALIZADOS(HOJE EM DIA)NINGUEM SABIA DO EU ESTAVA FALANDO,NITEROI INTEIRO DE 40 OU 45 ATRAS SE LEMBRA...PARABENS E LEMBRE-NOS DE MAIS COISAS SIMPLES E DELICIOSAS....

Fotos PPF disse...

MARGARETHALMEIDA muito obrigado por suas palavras, me emocionei por sua emoção. A beleza da fotografia é esta sentir a emoção das outras pessoas. Por favor, volte sempre.

Postar um comentário

Muito Obrigado pelo seu comentário. Atualmente eu estou sem tempo de retribuir ou responder os comentários. Por favor não fique triste se eu não te responder. Volte sempre e um Grande Abraço. : )

Tweet This

Veja as fotos mais antigas

Para visualizar as fotos mais antigas basta clicar em :

"Postagens mais antigas"

logo aí em cima