Meu Blog de Fotos

Sou mais um apaixonado por fotografia. Acredito que um dia vou aprender tirar fotos, mas desejo que demore muito para que este dia chegue, pois não quero ter o peso do profissionalismo.

I'm just another person in love with Photography. I'm sure someday I'll really learn to take photos, but I don't want that day to come too soon, since I do not want the burden of professionalism.

Para Pensar

Engenheiro brasileiro fala sobre o futuro do petróleo

Para David Zylbersztajn, "o petróleo é um vilão do aquecimento global".

David Zylbersztajn, ex-diretor da ANP, acredita que o petróleo pode ser visto no futuro como o cigarro é visto hoje, com uma espécie de vilão. E o mundo pode estar às vésperas do que ele chama de uma grande ruptura nos padrões de produção de energia.

Fonte : Globo News Documento Edição 21/07/2010 - Publicado em 22/07/2010 - 09h50



Terry Eagleton diz que Deus se tornou importante nas discussões contemporâneas

O crítico literário despeja ironia sobre o ateísmo de Dawkins e Hitchens.

Gravado na Flip, a Festa Literária de Paraty, a conversa do correspondente Silio Boccanera com o polêmico crítico literário Terry Eagleton já começou incendiária. Ao ler um artigo do Sunday Times que apresenta Eagleton como “marxista, religioso, velho e punk”, o entrevistado rebateu: “Depois dessa apresentação sensacionalista, na qual eu pareço um boxeador peso-pesado, não espere que eu pule em volta do palco como um gorila! Espero que sejamos intelectualmente sérios aqui!”

É por essas e outras que Eagleton mantém a fama de polêmico e combativo, já que transita pelos dois lados do balcão: o da produção e da crítica literária. Autor de mais de 40 livros que falam desde Shakespeare até Walter Benjamin – o livro mais conhecido aqui no Brasil é “Teoria da literatura: uma introdução”, em que fala dos românticos do século XIX até os autores pós-modernos – Eagleton lançou recentemente “Reason, faith, and revolution: reflections on the God debate” (Razão, fé e revolução: reflexos no debate sobre Deus”, no qual critica severamente o ateísmo e autores como o biólogo evolucionista Richard Dawkins e o jornalista Christopher Hitchens. Os dois são conhecidos pelas obras em que negam a existência de Deus e pelas críticas às religiões.

Não perca a segunda parte da entrevista com Terry Eagleton na próxima segunda-feira, dia 8 de novembro, às 23h30.

Fonte : Milênio

Visite o blog do Milênio e deixe sua opinião sobre o assunto.

Tweet This

Veja as fotos mais antigas

Para visualizar as fotos mais antigas basta clicar em :

"Postagens mais antigas"

logo aí em cima